Tecidos para confecção de cortinas

 

10 tecidos mais apropriados para cortinas

 

Comprar já prontas ou adquirir os tecidos mais apropriados para cortinas não é nada complicado e todos podem fazer. Sendo assim, é necessário apenas escolher aquela alternativa que possa atender a sua necessidade.

Em primeiro lugar, a compra é indicada para aqueles que não desejam ter trabalhos e é um fato muito positivo. No entanto, para as outras pessoas que gostam de fazer as cortinas, o mais indicado é adquirir apenas os tecidos.

Por todas essas informações, chega-se ao momento crucial de obter as principais informações sobre o assunto. O texto tem a proposta de mostrar os principais tipos de tecidos e em seguida você pode escolher a melhor opção.

Question, Doubt, Problem, Mark, Interrogation

Quais são os 10 melhores tecidos mais apropriados para cortinas?

 

Em primeiro lugar, é necessário citar que existem mais do que as 10 opções que serão citadas no texto. Os tecidos mais apropriados para cortinas podem ser utilizados para vários fins diferentes e não existem limites.

Aquela velha situação de precisar usar apenas uma opção, é coisa do passado e ainda bem que não é mais assim. Atualmente, você pode conseguir combinações interessantes e a seguir confira como pode acontecer:

  • Para que a sala fique mais clara ou mesmo escura;
  • Cortinas para o quarto ficar com um visual mais leve ou denso;
  • Mesmo em ambientes de trabalho pode ser mais interessante ter um modelo que deixe com um tom mais escuro.

A verdade é que poderiam ser citados muito mais benefícios, porém é preciso deixar cada um livre com a sua liberdade. Dessa forma, chega-se ao momento de entender que você pode escolher a que você desejar.

Para permitir um melhor entendimento, é a hora adequada para citar abaixo como tudo pode acontecer. Sendo assim, veja como os 10 tecidos mais apropriados para cortinas podem ser utilizados por você agora mesmo.

 

Sarja

Primeiramente, a sarja começa essa lista e com certeza pode ser uma alternativa que atenderá muitos casos. Embora não seja aqueles que a pessoa pensa primeira, sem dúvidas é um que merece uma menção no texto.

Vale destacar que atende bem aquelas pessoas que estão um pouco indecisas para escolher uma cortina, a sarja é uma boa opção. A característica mais marcante é a sua seriedade e permite ter um ar bem mais requintado.

No entanto, se o ambiente for menor, dá para apostar na sarja e será possível ter algo um pouco mais descontraído. O mais importante é utilizar esse, porque é um dos tecidos mais apropriados para cortinas.

O caimento é leve e deixa esse ambiente informal, ou seja, atende a vários tipos de necessidades diferentes. Entretanto, lembre-se que não existe limite e dá para usar da forma que você achar melhor, portanto, pense nisso.

 

Linho

Conseguir criar aquele ambiente de conforto não é fácil e muitas vezes as pessoas acabam tentando de tudo. Para esses casos, é muito melhor que o tecido venha a ser o linho e será o ideal para o caso em questão.

Certamente caí muito bem com as persianas, ou seja, dá um ar um pouco mais sério a esse ambiente. Os tecidos mais apropriados para cortinas podem conseguir mudar o local e o linho tem essa grande vantagem.

Vale lembrar que é altamente indicado para decorar os escritórios e a versatilidade é um caminho interessante. Vale muito a pena pensar nessas questões e a tendência natural é que você valorize essas opções.

A desvantagem do linho é que desfia com facilidade e talvez seja um ponto a ser pensado na hora da escolha. Do outro lado, é preciso pensar no estilo que dá e refletir sobre essa questão é algo ser considerado, pois faz diferença. 

 

Camurça

Fazer uma lista dos principais tecidos mais apropriados para cortinas e não citar esse é impossível. Em tese, trata-se de uma alternativa muito comum para roupas, sapatos e muitas outras coisas importantes.

Algumas vantagens são fáceis de serem sentidas com a camurça, trata-se da leveza, suavidade e flexibilidade do material. Esse fato torna muito mais satisfatório a utilização no seu vestiário e em outras aplicações. 

Até mesmo nas luvas é possível de usar e esse fato indica que é algo bem leve, mantendo a sua utilização. A camurça serve até mesmo para ser um forro para produtos de couro, ou seja, é mais um indicio da sua versatilidade.

Por todas essas informações, é fácil de perceber que existe mais uma alternativa a ser explorada por todos. Esse é o foco principal e quanto mais opções existirem, maior é a chance de encontrar o que possa te atender.

Leather, Sewing Machine, Clothing, Background, Closeup

 

Shantung

Nem sempre aqueles tecidos mais finos serão as principais opções, ou seja, cada caso tem as suas necessidades. Para aqueles que curtem outro estilo e principalmente algo com uma textura encorpada, essa é a alternativa.

Embora muitos não pensem nisso, a verdade é que por ser mais grosso e denso, existe esse caminho. Entretanto, traz um aspecto leveza de um tecido voil e por isso está entre os tecidos mais apropriados para cortinas.

Essa seda quando tecida à mão, pode trazer a sensação de ter uma decoração diferenciada das demais. Desse modo, permite que tudo fique elegante e você não precisará gastar muito para deixar o ambiente daquele jeito.

É possível estar pensando que será extremamente complicado de encontrar esse tecido, porém não é assim. Com a internet é fácil de conseguir opções prontas ou mesmo aquelas diferenciadas, ou seja, pense nessas questões.

 

Seda

Trata-se de um dos tecidos mais utilizados para cortinas, porque traz aquele ar de um ambiente requintado. Além disso, também é algo mais nobre e pode ser utilizado em praticamente tudo, pois é muito versátil e fácil de ser usado.

Para que a decoração fique cada vez mais moderna, é necessário apostar cada vez mais nesse tecido. Prestar atenção nisso é fundamental para que seja possível aproveitar tudo que esse tecido tem a oferecer para todos.

Esse é um dos tecidos mais apropriados para cortinas e fica muito bem nos quartos de casal, pois é bem requintado. Por todas essas razões, é mais fácil de conseguir deixar o seu “ninho de amor” daquele jeitinho.

A desvantagem desse tecido é que desfia bastante e pode vir a causar alguns problemas ligados a durabilidade. Sendo assim, é preciso pensar nisso e ver se atenderá a sua necessidade ou não, evitando uma escolha equivocada.

Blue, Red, Satin, Silk

 

Veludo

Trata-se de um tecido que tem as suas superfícies bem macias e tudo é graças aos pequenos fios. Trata-se daqueles armados e também delicados, ou seja, de maneira inicial era feito apenas de algodão e nada mais.

Do outro lado, resta citar que esse está entre os tecidos mais apropriados para cortinas por uma razão especial. Para que fique mais barato, o algodão foi substituído pelo poliéster e faz com que todos tenham essa alternativa.

Vale destacar que ainda existem os tecidos mais puros, ou seja, os 100% de algodão podem ser encontrados. No entanto, o valor pode ser até 4 vezes maior e ter atenção nessa questão é importante para evitar problemas.

Você encontra a opção de escolher o poliéster e conseguir economizar bastante, conseguindo todas essas vantagens. Pense nisso e você encontra a alternativa que mais venha a atender a sua necessidade com facilidade.

 

Oxford

É a hora de pensar em alguns tecidos que estão fazendo sucesso atualmente e o Oxoford está incluso nisso. De maneira geral, é para aqueles que desejam uma alternativa mais moderna e que atenda a determinadas necessidades.

Vale destacar que é bem denso, ou seja, traz aquele ar mais pesado e por isso muitas pessoas gostam. Serve muito bem para locais que desejam algo mais escuro, porque pode tampar um pouco da claridade.

A princípio, essa é a utilização mais comum e a realidade é que existem outros, como escolher uma cor latente. Esse fato faz com que esse entre os tecidos mais apropriados para cortinas fique cada vez melhor.

Outro fato importante é que é bem compacto, portanto, serve muito bem para lugares menores e não precisa ser enorme. Esse fato é extremamente relevante e demonstra que você pode escolher sempre algo para o seu caso.

 

Cetim

Como muitos sabem, o cetim é conhecido por oferecer alternativas que trazem um ar diferenciado ao local. Se algumas pessoas preferem algo mais pesado, a realidade é que o oposto acontece esse tecido e é algo importante.

Certamente é fundamental citar que é muito leve e oferece aquele ar de tranquilidade para o ambiente. Entretanto, pode ser aplicado em outros locais e prestar atenção nisso mostra que não existem limitações.

Vale destacar que por ter uma cor brilhante, acaba sendo muito usado para salas ou mesmo demais locais. O fato é que esse está entre os tecidos mais apropriados para cortinas devido a estar sendo muito procurado.

O design é diferenciado e por isso atualmente muitas pessoas tem procurado, optando por mais essa alternativa. Atentar-se a esse fato é importante e mostra para todos aqueles tecidos que estão sendo muito utilizados.

Fabric, Silk, Gold, Bright, Cloth, Tissue, Substances

 

Blackout

Muitos desejam encontrar cortinas escuras e não prestam atenção em uma questão fundamental: a escuridão. Dessa forma, para ter um ambiente mais escuro e discreto, a utilização do Blackout é uma excelente opção.

Esse é um dos tecidos mais apropriados para cortinas, porque você encontra facilmente no mercado. Entretanto, será necessário inserir atrás da cortina que você já usa e, assim sendo, ficará bem mais escondida.

A função principal desse tipo de cortina é bloquear a luz e isso pode ser conseguido em até 30%. Esse fato indica que se combinada com outros modelos, dá para conseguir um resultado que o ambiente fique bem escuro.

Dá para comprar o blackout pronto ou mesmo fazer sozinho, porque os passos não são complicados e todos podem conseguir. Esse é um enorme benefício e por isso as pessoas estão conseguindo atingir os seus objetivos.

 

Voil

Trata-se de um dos tecidos mais apropriados para cortinas e com o Voil você tem algo muito leve. O cetim é mais pesado do que o VOIL e por isso mesmo várias pessoas conseguem ter essa vantagem.

Serve muito bem as pessoas que tem problemas nos braços e não desejam fazer força com as manutenções que a cortina pede. Por exemplo: para lavagem, na hora de puxar as cortinas e até para fazer pequenos reparos.

Vale destacar que as cores são bonitas e o fundo é transparente, servindo a vários tipos de necessidades diferentes. É devido a esse fato que todos estão gostando e conseguindo colher os resultados que buscam a tanto tempo.

Por fim, mas não menos importante, chega-se ao momento de pensar naquilo que você deseja para a cortina. Se curte algo leve e mais transparente, opte por essa e caso contrário, você tem as opções citadas acima.

Question Mark, Asking, Answer, Q And A, Doubt, Why

O que considerar na hora de escolher um desses tecidos?

 

Conhecer os tecidos mais apropriados para cortinas foi possível por meio dos tópicos anteriores, porém é preciso mais. É a hora mais adequada para começar a entender o que você deve considerar para escolher a melhor.

Embora muitos pensem que é complicado, a verdade é que com alguns passos bem simples dá para conseguir. Dessa forma, chegou a hora de prestar atenção em tudo e a seguir confira três questões para começar:

  • Prefere fazer ou comprar pronta- Essa é a primeira questão e é preciso pensar se você deseja comprar pronta ou fazer. A primeira opção engloba as costureiras que fazem e o segundo é por sua conta.
  • O tipo de utilização- Esse um ponto muito positivo e depende do que você deseja para o tecido da cortina em questão. Considere o cômodo que ficará e a luminosidade do ambiente, pois é o principal a ser feito.
  • As manutenções da cortina- Infelizmente problemas acontecerão e é o principal é que a manutenção seja feita da maneira correta. O mais importante é entender as suas condições e a partir disso escolher.

Depois de todas essas informações, você já sabe como escolher os melhores tecidos mais apropriados para cortinas. Em seguida, é instalar na sua casa e curtir aquele ambiente que ficará exatamente do jeito que você quer.