Trocas e Devoluções

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

A Meridiano preza pela qualidade de seus produtos, excelência no atendimento e pela satisfação dos seus clientes. A fim de primar pelo respeito a você, nosso cliente, e manter a credibilidade conquistada nesses mais de 30 anos de atuação, criamos uma política de Troca de Devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO/DESISTÊNCIA

 

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor. In verbs:

O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio. Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.

Entretanto, as solicitações de desistência da compra serão acatadas por até 30 dias corridos (considerado neste prazo a soma dos dias previstos no Código de Defesa do Consumidor), desde que:

Se ao receber o produto, você resolver devolvê-lo por arrependimento, deverá fazê-lo em até sete dias corridos, a contar da data de recebimento. Observando as seguintes condições:

Devolução do produto só poderá ser realizada se o tecido ou produto não tiver sido cortado, lavado, riscado, costurado ou utilizado de qualquer forma, não podendo apresentar indícios de uso.

Não efetuamos trocas ou devolução de tecidos de cortinas abaixo de 6 metros de comprimento.

O motivo para não efetuarmos a troca e devolução de tecidos com as metragens estabelecidas acima se deve em razão de não conseguirmos comercializar os tecidos com essas metragens após o recebimento.

O produto deverá ser encaminhado preferencialmente na embalagem original, acompanhado de nota fiscal e etiquetas devidamente fixadas no produto, junto a todos os seus acessórios que o acompanharam.

Ao efetuar o processo de devolução o cliente deverá no verso da nota fiscal a ser devolvida, informar o motivo da recusa/devolução, o nome de quem está devolvendo, CPF e a data da devolução.

IMPORTANTE: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a Meridiano não estará obrigada a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto recolhido pela transportadora ou enviado pelos correios será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.

 

PRODUTO COM DEFEITO/AVARIA

Se o produto adquirido apresentar algum defeito técnico ou de fabricação dentro do prazo inicial de 30 (trinta) dias após o recebimento, você deverá, entrar em contato com Meridiano, solicitando a troca do produto, conforme procedimento descrito acima.

Nossa política de trocas e devoluções preserva os seus direitos, agindo de acordo com as orientações encontradas no código de defesa do consumidor.

Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados a partir do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor. In verbs:

Art. 26. O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em:

I - trinta dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos não duráveis;

II - noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis.

§ 1° Inicia-se a contagem do prazo decadencial a partir da entrega efetiva do produto ou do término da execução dos serviços.

§ 2° Obstam a decadência:

I - a reclamação comprovadamente formulada pelo consumidor perante o fornecedor de produtos e serviços até a resposta negativa correspondente, que deve ser transmitida de forma inequívoca;

II - (Vetado).

III - a instauração de inquérito civil, até seu encerramento.

§ 3° Tratando-se de vício oculto, o prazo decadencial inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito.

Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do CONSUMIDOR escolher dentre as seguintes alternativas, conforme artigo 18 do CDC:

a) Substituição do produto por outro igual ou, na ausência do mesmo em estoque, por artigo similar ou por um vale-troca para utilização no site www.meridianocortinas.com.br;

b) Restituição dos valores pagos pelo consumidor;

c) Abatimento proporcional do preço.

Caso se trate de um produto essencial, ou seja, constatado desde logo que não há possibilidade de conserto, o CONSUMIDOR poderá fazer uso de uma das alternativas acima tão logo seja recolhido o item e constatado que se enquadra nessa situação.

O produto com defeito deverá ser encaminhado à Meridiano em sua embalagem original, acompanhado dos manuais e acessórios e, obrigatoriamente, deve estar acompanhada da 1ª via da nota fiscal de venda. Caso o CLIENTE não possua este documento, não será aceita a solicitação de troca.

A retirada do produto defeituoso será realizada no endereço de entrega através do serviço de transportes contratado pela própria Meridiano. .

A Meridiano se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do CLIENTE, ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.

TROCA DE PRODUTO

 

A troca poderá ser efetuada por produtos de mesma referência (modelo). O prazo para solicitação de troca do produto é de sete (7) dias corridos após o recebimento, a contar da data de recebimento, e deverá ser efetuado através dos telefones (51) 3346-1210, (51) 99014-6060 (WhatsApp) ou no e-mail contato@meridianocortinas.com.br

 

RESSARCIMENTO DE VALORES PARA DEVOLUÇÃO DO PRODUTO

 

Se optar pelo ressarcimento do valor do pedido ao invés da troca do produto, verifique abaixo, de acordo com a forma de pagamento selecionada no final do pedido, como será efetuado o processo de ressarcimento.

 

BOLETO BANCÁRIO

 

A devolução do dinheiro no caso de compras realizadas através de boleto bancário se dará através de depósito ou transferência bancária.

O depósito será efetuado na conta do titular e responsável pelo envio do pedido, no prazo de até 15 dias úteis após o recebimento da mercadoria devolvida.

Entretanto, nas devoluções envolvendo o direito de arrependimento, o depósito será efetuado de forma imediata, após o recebimento da mercadoria devolvida.

Se o cliente titular do pedido não possuir conta bancária, nosso Serviço de Atendimento ao Cliente informará os procedimentos a serem adotados para que o ressarcimento possa ser efetuado.

 

CARTÃO DE CRÉDITO

 

Para devolução de valores dos pedidos pagos com cartão de crédito será efetuado o estorno/cancelamento total ou parcial (se somente um dos produtos for devolvido) da transação junto à administradora do cartão de crédito.

Após a solicitação de estorno/cancelamento realizado por esta empresa, o crédito será identificado pela administradora do cartão de crédito em até três faturas após a conclusão da devolução, dependendo da data de fechamento da fatura do cartão de crédito.

Nós preocupamos que você tenha uma negociação ágil, efetiva e sobretudo absolutamente satisfatória. Em caso de qualquer dificuldade ou dúvida, sinta-se à vontade para nos enviar uma mensagem pelos seguintes meios de contato: contato@meridianocortinas.com.br, (51) 346-1210 ou (51) 99014-6060 (WhatsApp).